Apresentação

Prado&Prado Advogados e Associados é uma sociedade de Advogados regularmente constituída na Ordem dos advogados do Brasil no Estado de Minas Gerais sob o n. 4.593 com CNPJ n° 19.984.848/0001-20.

O escritório surgiu da necessidade do mercado empresarial em contar com profissionais que tem o conhecimento literal e a vivência prática de empresas no enfrentamento das questões relacionadas à área do trabalho e à área ambiental.

David Prado, Sócio Fundador da sociedade é atuante na área trabalhista e ambiental há 13 anos, com especialização em direito e processo do trabalho pela Escola de Direito Damásio de Jesus em São Paulo, Especialista em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da sustentabilidade pela PUC/SP. Atualmente está Mestrando em Direito Fundamentais, Difusos e Coletivos na Universidade Metodista de São Paulo, tendo como Orientador O Professor Doutor Paulo Affonso Leme Machado.

Dr. David Prado tem como diferencial profundos conhecimentos técnicos e práticos nas áreas de Saúde, Segurança do Trabalho e de Gestão Ambiental por ter iniciado a carreira profissional como técnico de Segurança do trabalho em 2002 e na área ambiental no ano de 2006.

Atualmente, atua coordenando e assessorando empresas no setor florestal, papel e celulose nas áreas trabalhistas e ambiental.

É Membro da Câmara Técnica de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Associação Brasileira de Tecnologia de Papel e Celulose – ABTCP e Conselheiro no Conselho gestor da APA Fernão Dias.

Dentre os trabalhos realizados e coordenados  destaca-se:

– Coordenação de licenciamentos ambiental de fabrica de papel/celulose na modalidade corretiva, com a elaboração de Programa e Relatório de Controle Ambiental (PCA e RCA)

– Execução de Licenciamento de silvicultura (plantio de Eucalipto) com a elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório, (EIA e RIMA). Destaque no Estado de Minas como uma das primeiras empresas de grande porte a licenciar Plantações de Eucalipto.

– Execução de Renovação de Licença por Elaboração do Relatório de Avaliação de Desempenho Ambiental. (RADA).
– Gestão de grandes outorgas de água participando inclusive de outorga para exploração de potencial hidráulico por instalação de Pequena Central Hidrelétrica e de desvio total de curso de água além de outras modalidades de captações.

prado-e-prado-logotipo-pto